Lully 1661 chega a Lisboa com espírito renascentista e pão francês

É com inspiração no espírito renascentista que chega ao Beato, em Lisboa, a Lully 1661, uma padaria que promete ser muito mais do que apenas isso mesmo. O nome vem do compositor, músico e dançarino Jean-Baptiste Lully, que dominou o estilo musical barroco francês.

A estrela da padaria é o forno do pão, que se revela o coração do espaço e distingue a qualidade como regra absoluta. O conceito artesanal da marca alia-se a técnicas avançadas para “garantir a qualidade e a autenticidade de uma gama repleta de produtos simples e essenciais, entre eles os vários tipos de pães, sandes compostas (umas que recorrem a combinações tradicionais, outras com abordagens inéditas), croissants, bolos, doces, café e muito mais”.

Os pães da Lully 1661 são feitos de acordo com as receitas tradicionais francesas, utilizando massa natural e sal cinzento não refinado. A massa é trabalhada delicadamente e passa por um longo processo de fermentação. O trigo biológico que a padaria utiliza é moído na pedra e várias das farinhas utilizadas são importadas directamente da região de Mâconnais, em França, duas vezes por mês.

«Poucas coisas são tão aconchegantes quanto um pão recém-saído do forno, com o crocante e a maciez perfeitos. É exactamente esta sensação que queremos proporcionar aos nossos clientes. Não queremos ser apenas mais uma padaria artesanal da moda ou instagramável. Queremos ser a padaria do bairro que tem boa comida, com oferta para todos. Por isso, assumimos um compromisso absoluto com a qualidade, sobretudo aqui, em Portugal, onde bem sabemos que o pão é um produto querido dos locais. Estamos confiantes de que, quem se atrever a provar os nossos produtos, voltará a visitar-nos muitas vezes», comenta, em comunicado, Alain Savouré, CEO da Lully 1661.

A loja Lully 1661 está localizada na Rua do Grilo, nº12, 1950-109 Lisboa e está aberta de terça-feira a sábado, com horário de funcionamento das 8h às 19h.

Artigos relacionados