João Epifânio sai. Luís Mestre é o novo CSO B2C da Altice
Luís Mestre sucede a João Epifânio, gestor histórico da PT e Altice.
Luís Mestre fazia parte da equipa de Epifânio. Com mais de 20 anos de experiência no sector das telecomunicações, está na empresa desde 2002, onde foi responsável pela direcção de gestão de produtos e serviços B2C e, mais recentemente, era director do Segmento B2. É licenciado em Organização e Gestão de Empresa pelo ISCTE-IUL, com um MBA pela Universidade Católica Portuguesa.
Ana Figueiredo, a CEO da Altice Portugal, fez as primeiras mudanças na equipa executiva há um ano. Começou por sair Alexandre Matos, administrador financeiro da desde o final de 2017, que foi substituído por Gonçalo Camolino e ficou responsável pelas áreas financeira, de planeamento estratégico e controlo de gestão, compras e património.
Por outro lado, João Teixeira, administrador tecnológico, foi sucedido por José Pedro Nascimento, que passou a ter sob responsabilidade as áreas de engenharia e operações de rede, tecnologias da informação, cibersegurança e privacidade e transformação digital.
Nesse momento, a CEO criou o cargo de Chief Legal Officer, ocupado por Sofia Aguiar e, em Janeiro, entrou Madalena Albuquerque para liderar os recursos humanos.
Ou seja, actualmente, a comissão executiva da Altice Portugal é liderada por Ana Figueiredo, e tem mais sete gestores, quase todos quadros da própria Altice: Gonçalo Camolino, José Pedro Nascimento, Sofia Aguiar, Nuno Nunes, Alexander Freese, Madalena Albuquerque e Luís Mestre.