Luís Figo regressa oa futebol no The Classic Golf Cup: Real Madrid vs FC Barcelona

Enquanto na Arábia Saudita o FC Barcelona venceu por 2-5 no relvado, nas Ilhas Canárias o resultado foi diferente: o Real Madrid venceu por 4-2… no campo de golfe. Esta competição única é o foco de “The Classic Golf Cup”, um documentário original do Turismo das Ilhas Canárias que reinventa a paixão e a rivalidade histórica entre os Merengues e os Culés nos campos de golfe do arquipélago.

O documentário, que estreou no DAZN e com distribuição mundial em 150 países, produzido em conjunto com a Initiative-IPG Mediabrands e a Wakai, está disponível em 14 línguas através de 25 plataformas.

Reúne seis lendas do futebol, três de cada equipa: Luis Figo, José María Gutiérrez (Guti) e Bernd Schuster, do Real Madrid, e Sergio “Kun” Agüero, Patrick Kluivert e Gerard López, do FC Barcelona.

Neste formato, as estrelas do futebol jogam golfe umas contra as outras, mostrando não só as suas capacidades desportivas, mas também a beleza e o potencial da região como destino de turismo desportivo durante todo o ano. O conteúdo também mostrou a cumplicidade entre os jogadores, dando origem a piadas e anedotas que se tornaram virais em todo o país.

“Tentamos mostrar ao mundo o potencial das ilhas de uma forma diferenciada e, neste caso, conseguimos dar visibilidade à nossa oferta de golfe através de uma campanha inovadora que nos aproxima do público de uma forma natural. As Ilhas Canárias oferecem condições perfeitas para os golfistas e este conteúdo permite-nos projetar esta realidade a nível global”, afirma Elena González Vázquez de Parga, diretora de projectos de marketing e comunicação do Turismo de Canarias.

Este programa de entretenimento fez parte tanto do catálogo de vídeo a pedido das diferentes plataformas como da sua distribuição linear, estando presente nos principais operadores e canais desportivos a nível global, capitalizando o potencial de audiência gerado pelo Clássico em todo o mundo.

Para além da distribuição global do documentário, a campanha promocional, desenvolvida pela Initiative, a agência de meios da IPG Mediabrands, incluiu outdoors em Madrid e Barcelona, bem como uma estratégia digital que complementa a ação e amplia o seu alcance.

Nas palavras de Alfonso García-Valenzuela, CCO, CINO & brand entertainment diretor da IPG Mediabrands, com este documentário, que capitaliza o impacto mediático gerado pelo jogo de futebol Clásico, quisemos quebrar as barreiras do formato tradicional de “branded content”. “Optámos pelo ‘brand entertainment’, um passo mais além que se liga estrategicamente aos espectadores numa dimensão de consumo voluntário, tornando-se um ativo de marca de elevado valor. Um formato de entretenimento escalável que combina a paixão pelo desporto com o apelo único das Ilhas Canárias como destino de golfe”.

 

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