L’Oréal lança programa de 150 milhões para salvar o futuro

Para minorar os efeitos da pandemia de Covid-19 e lançar as bases para o futuro, a marca de cosmética lançou o programa “L’Oréal Para o Futuro”, que irá distribuir um total de 150 milhões de euros para duas causas: o apoio às mulheres vulneráveis e a protecção do meio ambiente.

Como parte do programa de responsabilidade social e ambiental do Grupo L’Oréal, foi criado um fundo de 50 milhões de euros para apoiar organizações que apoiam mulheres “altamente vulneráveis”, lembrando a marca que «as mulheres são desproporcionalmente afectadas pela crise da Covid-19, particularmente em termos de perda de emprego e salários». Assim, o dinheiro será destinado a apoiar organizações e instituições de caridade locais que ajudam as mulheres a integrar o mercado de trabalho, que disponibilizam assistência a refugiadas e mulheres com deficiência, e combatem a violência doméstica contra este target.

Mas porque existem outros problemas no mundo além da pandemia, os restantes 100 milhões de euros do programa “L’Oréal Para o Futuro” serão canalizados para investimentos de impacto ambiental. Este apoio financeiro será distribuído em partes iguais por duas áreas: projectos de restauro de ecossistemas marinhos e florestais, com o objectivo de capturar 15 a 20 milhões de toneladas de CO2 e criar centenas de postos de emprego até 2030; e projectos ligados à economia circular, sobretudo em termos de reciclagem e gestão de resíduos de plástico.

«Nos próximos meses, as nossas sociedades enfrentarão crises sociais que originam situações de grande sofrimento humano, principalmente para os mais vulneráveis. Simultaneamente, estamos conscientes de que os desafios ambientais são cada vez mais prementes. É essencial não dar passos atrás no que toca à transformação sustentável que o Mundo precisa», sublinha em comunicado Jean-Paul Agon, CEO do Grupo L’Oréal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...