Lisbon Communication Office dá lugar à InfluenceSuite – Iberian Communication

Depois de mais de duas décadas de operação em Portugal, e quase 10 anos em Angola, a Lisbon Communication Office adoptou uma nova identidade corporativa surgindo como InfluenceSuite – Iberian Communication.

A InfluenceSuite-Iberian Communication torna-se, assim, numa agência de PR que opera em toda a Península Ibérica, sem fronteiras, para disponibilizar serviços de consultoria estratégica 360º. Com sólida especialização em comunicação corporativa, public affairs, mapeamento e envolvimento de KOL e investigação aplicada à comunicação, a agência passa agora a disponibilizar também serviços nas áreas de consultoria de marketing, gestão de parcerias, coordenação de eventos, criatividade, design e soluções para  todas as vertentes do ecossistema digital.

«Já há alguns anos que a Lisbon Communication Office e a InfluenceSuite trabalhavam juntas para clientes comuns, em Espanha e Portugal, e desde sempre muito alinhadas em termos visão, metodologias, orientação para o cliente e relação entre as equipas. Por isso, foi muito natural o passo de formalizar o que já era uma relação consolidada», comenta Ana Salgueiro, directora geral para Portugal da InfluenceSuite.

Para além da nova imagem, a agência assume um novo posicionamento estratégico, com a incorporação de novas competências e uma expansão da oferta de serviços. Ana Salgueiro acrescenta: «Este rebranding representa, também, a nossa visão estratégica para criar uma marca de comunicação de referência, a nível ibérico. Com a expansão das nossas competências e o aumento das sinergias entre as nossas equipas, podemos facultar ainda maior valor e impacto aos nossos clientes, parceiros e stakeholders. Iniciamos um novo capítulo no nosso percurso profissional, mais colaborativo, mais consistente e mais ambicioso.»

Laura Esteban, CEO e directora geral da InfluenceSuite em Espanha, sublinha que a ambas as agências contam com mais de duas décadas de experiência na coordenação de projectos a nível nacional e internacional, de capacidade de adaptação a diversos ciclos macroeconómicos e de antecipação de novas tendências na área da comunicação. «O mercado continua a mudar de forma muito rápida, a evolução tecnológica está a tornar-se um poderoso, e ainda imprevisível, game changer na indústria da comunicação e as agências têm que ter uma capacidade crescente de resposta aos desafios suscitados pelos clientes, em diferentes dimensões.  Esta estratégia reflecte o nosso empenho em incorporar a flexibilidade, a adaptabilidade e a inovação na nossa filosofia de actuação.»