Lisboa quer que vá para a janela bater panelas para espantar 2020 e receber o novo ano

Este ano, as cidades não terão os típicos concertos de Passagem de Ano, mas Lisboa desafia os seus residentes a criarem uma nova tradição. Sob o mote “Quem Toca Seus Males Espanta”, o município convida todos os lisboetas a entrarem em 2021 ao som de colheres de pau e panelas.

À meia-noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, a ideia é sair à janela ou varanda e dar vida a um “festejo inspirado na antiga tradição de bater tampas de panelas para afugentar os maus espíritos do ano que passou”, segundo explica a EGEAC em comunicado. Áurea, Catarina Furtado, Fernando Mendes, Filomena Cautela e João Baião já aceitaram o desafio e vão marcar o ritmo à celebração.

Entre os próximos dias 26 e 30, serão partilhados pequenos vídeos com estes convidados especiais nas páginas de Facebook da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. Cada um deles irá demonstrar os instrumentos domésticos eleitos para este momento especial, com o apoio do maestro Cesário Costa e do percussionista Marco Fernandes.

No dia 31, a partir das 15h, será revelada a apresentação conjunta das cinco figuras públicas, “em jeito de ensaio geral para a Passagem de Ano e de convite para que todos façam o mesmo em suas casas”, acrescenta a EGEAC.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...