Lidl vai ter cacifos automáticos dos CTT para compras online

Cinco supermercados Lidl vão passar a contar com Cacifos24H dos CTT, estruturas que permitem a recolha de encomendas realizadas online. Oeiras – Algés, Montijo – Afonsoeiro, Canidelo – Vila Nova de Gaia, Braga – Avenida Robert Smith e Gondomar – São Cosme são as lojas abrangidas pelo projecto-piloto.

«É com satisfação que fechamos esta parceria com o Lidl Portugal, que abre as suas portas a mais cinco Cacifos24H dos CTT, aumentando desta forma a nossa rede de conveniência para quem compra online», comenta Alberto Pimenta, director de e-Commerce da empresa. Recorde-se que este serviço começou a ser testado em 2017 e que, na altura, foi apresentado como uma rede de cacifos automáticos, colocados em locais de grande circulação de pessoas.

Alberto Pimenta acredita que esta solução surge como resposta à crescente necessidade dos clientes relativamente à conveniência de local e horário para a recepção de encomendas online, nomeadamente em horário pós-laboral.

O serviço apresenta duas vertentes de utilização. Por um lado, pode funcionar com ponto de entrega para plataformas de comércio electrónico com contrato com os CTT, sem custos adicionais para o cliente. Por outro, caso a loja online não seja parceira dos CTT, o cliente terá de se registar no site do serviço e escolher o cacifo mais conveniente. Neste caso, o cacifo passa a ser a morada virtual do consumidor e existe um custo associado.

Neste momento, os CTT têm em vigor uma campanha promocional para os utilizadores dos Cacifos24h: podem pagar um só um envio (1,50 euros) e receber três entregas.

Ricardo Pereira, director do departamento de Aquisições do Lidl Portugal, sublinha que a conveniência dos consumidores tem ditado a actuação da marca, sempre atenta a novas soluções. «O serviço Cacifos24h dos CTT está totalmente alinhado com a nossa estratégia de proximidade», sublinha o responsável, acrescentando que «os cacifos serão instalados no exterior das lojas, estando por isso disponíveis 24h, independentemente do horário de funcionamento das mesmas».

Estes são ainda os primeiros Cacifos24H cobraned, ou seja, com duas marcas (Lidl e CTT) representadas na sua decoração.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...