CTT testam cacifos automáticos em Lisboa

Os CTT querem passar a entregar encomendas através de cacifos automáticos, colocados em locais de grande circulação de pessoas. O projecto-piloto arranca em Lisboa, já na próxima sexta-feira, e terá a duração de um ano, segundo avança a empresa.

O objectivo dos Parcel Lockers, como são designados os cacifos, é permitir que os clientes CTT possam levantar as suas encomendas em pontos estratégicos da cidade, 24 horas por dia. Em vez de se dirigirem a um balcão CTT, disponível apenas durante o horário de funcionamento, podem optar pelo cacifo automático.

Para já, são cinco os locais onde é possível encontrar os Parcel Lockers: parque de estacionamento dos Restauradores; Centro Comercial Atrium Saldanha; estação de comboios de Entrecampos; estação de serviço Galp da segunda-circular (sentido Sul-Norte, saída Prior Velho); e edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações.

Em comunicado, os CTT explicam que os cacifos automáticos se dirigem a pessoas que compram e vendem online, preferem gerir o seu próprio tempo e estão familiarizadas com as novas tecnologias. Todo o processo é automatizado.

No momento de compra, o cliente tem a opção de levantar a encomenda num destes cacifos. A partir daí, o contacto faz-se por SMS: o cliente recebe informação sobre o número do cacifo e um PIN secreto para o abrir.

Findo o projecto-piloto, os CTT não descartam a hipótese de estender os Parcel Lockers a novas localizações e até outras cidades.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...