Lidl lança app com cupões e descontos em Portugal
Lidl Plus é o nome da mais recente aplicação móvel do Lidl, criada para oferecer benefícios exclusivos aos clientes que aceitarem andar com a marca no bolso (ou na mala). Trata-se, de acordo com a cadeia de supermercados, de um programa de fidelização que oferece cupões e descontos, bastando para isso descarregar a app de forma gratuita.
“O valor global que cada cliente poderá poupar vai depender da sua utilização e dos artigos que adquire”, explica o Lidl em comunicado, frisando que haverá promoções semanais e que a oferta será variada – desde frutas e legumes a pão, carne e peixe, passando ainda por artigos biológicos ou vegan.
Além disso, o Lidl propõe apresentar sugestões de descontos relevantes e adaptados ao comportamento de compra de cada cliente, oferecendo um serviço personalizado. Nesse sentido, se uma pessoa costuma adquirir produtos vegetarianos com frequência, irá receber informações ou cupões especiais sobre essa categoria.
Tal como acontece com outras cadeias retalhistas, a mecânica de utilização é simples: o cliente deve abrir o Lidl Plus, activar os cupões desejados antes da compra e passar o cartão digital no scanner da caixa de pagamento. O valor é descontado automaticamente.
O resumo da compra ficará disponível na app, uma vez que o Lidl pretende também facilitar a gestão do orçamento digital. Nesta solução digital, é possível encontrar ainda informação útil sobre produtos do Lidl, consultar folhetos, horários de abertura e localização de lojas.
A aplicação já pode ser descarregada tanto na App Store, como no Google Play ou Huawei AppGallery. Segundo o Lidl, o objectivo será continuar a desenvolver novas funcionalidades para oferecer mais vantagens e conveniência aos clientes.