Leroy Merlin volta a desafiar jovens criativos nos Briefs Abertos CCP
A Leroy Merlin volta aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio para jovens criativos. O brief destina-se ao desenvolvimento de uma proposta de ideia que faça a Leroy Merlin comunicar as aberturas e reaberturas de loja num tom fun e personalizando a comunicação à respectiva região.
Partindo do pressuposto de que cada casa representa quem lá vive – tal como cada região, cidade, vila ou aldeia –, a Leroy Merlin desafia os jovens talentos entre os 18 e os 30 anos a desenvolver propostas criativas para a comunicação da reabertura das suas lojas, num tom mais fun e emocional, capitalizando sobre a essência e especificidades das respectivas regiões.
As propostas e racionais criativos devem ser entregues em PDF e incluir a materialização em meios out of home, havendo liberdade para os candidatos, adicionalmente, apresentarem outros formatos que entenderem trazer valor para a resolução do briefing.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, e irá eleger a melhor ideia que resolve o desafio lançado pela marca. São eles Gabriel Batista (senior Strategic planner da Havas), Marta Poiares (copywriter e directora Criativa da The Hotel), Rita Salvado (directora Criativa da BBDO), Ana André (directora de Marketing da Leroy Merlin Portugal) e Hugo Almeida (líder coach Operacional da Leroy Merlin Portugal).
Para além do prémio de 1000 euros, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados juniores.