Lembra-se da XFM? SBSR.FM prepara emissão especial de regresso ao passado

A XFM nasceu 1993 e já não se ouve há algum tempo, mas faz parte da história da rádio em Portugal. A estação tinha alguns pontos em comum com a congénere britânica e apresentava uma selecção musical diferente daquilo a que os ouvintes estariam habituados na altura. Com transmissão apenas para Lisboa, regressa agora às antenas pela mão da SBSR.FM.

No dia 2 de Março, o auditório da PLMJ vai receber uma viagem pela memória através de uma emissão especial organizada em parceria coma Música no Coração. Entre as 18h e as 20h, os locutores que faziam parte da equipa da XFM vão juntar-se para recordar histórias e partilhar as canções que passavam na estação.

“O PLMJ Stream vai ressuscitar por uma tarde a XFM”, lê-se em comunicado, onde é explicado que a transmissão em directo poderá ser ouvida na Grande Lisboa (90.4), Grande Porto (91.0) ou online (através do site da SBSR.FM).

Seguindo o lema de “rádio de uma imensa minoria”, a XFM apresentava-se como a casa da música independente ou alternativa, com “gente que falava de música por paixão e não apenas para entreter”. A emissão especial nasce com base na ideia de que não é possível entender o futuro sem valorizar o passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...