Lavinia chega a Portugal com plataforma online e 2500 referências de vinhos
Mais de duas décadas depois da inauguração da primeira loja física Lavinia, a marca de vinhos chega agora a Portugal com uma plataforma online, que disponibiliza no mercado nacional cerca de 2500 referências.
Tal como acontece em outras lojas Lavinia, a plataforma online em Portugal tem referências de vários países que vão da Alemanha à Argentina, Austrália, Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos , França, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido, África do Sul e agora Portugal.
«O objectivo primordial da loja online, que abre agora em Portugal, é permitir o acesso dos consumidores a estes países, aproximando-os do terroir e dos produtores de qualquer região do mundo», explica, em comunicado, Juan Manuel Bellver, director da Lavinia Espanha.
Mas não são apenas os vinhos internacionais que fazem parte do portefólio Lavinia, os portugueses também. A selecção de vinhos nacionais vai seguir a mesma linha daquela que é feita em Espanha, em que estão representadas a maioria das regiões e onde se privilegiam os pequenos produtores. Para o lançamento em Portugal, a marca arranca com uma gama de partida, que será ampliada.
Filipa Pato, Quinta do Infantado, Aphros, Anselmo Mendes, António Madeira e Quinta do Mouro são alguns dos produtores que fazem parte da selecção que está em constante evolução.
E para promover o intercambio entre produtores e clientes, a Lavinia vai organizar uma série de eventos em Lisboa e no Porto com produtores e degustações. Estes eventos vão servir de barómetro para aquilo que a marca pretende fazer em termos de programação de provas de vinhos, durante o ano de 2023.