O Centro Colombo é muito mais do que um espaço comercial — é também um palco cultural que, ao longo dos anos, tem aproximado milhares de visitantes da arte, da música e de diferentes expressões criativas. Essa estratégia é o tema do novo episódio do podcast “As Marcas na Cultura”, da revista Marketeer.
Neste episódio, o convidado é Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo, que partilha a visão do centro enquanto espaço de consumo, lazer e cultura. Entre os exemplos em destaque está o projecto “A Arte Chegou ao Colombo”, que comemora 15 anos e que já recebeu mais de 1,4 milhões de visitantes, trazendo para a Praça Central exposições dedicadas a nomes como Leonardo da Vinci, Paula Rego, Nadir Afonso ou Vieira da Silva.
O episódio aborda, também, iniciativas mais recentes, como o Prémio A Arte Chegou ao Colombo, criado para apoiar artistas emergentes, ou activações que marcaram o público, como o “Swiftie Spot”, durante os concertos de Taylor Swift em Lisboa.
Mais do que um centro comercial, o Colombo construiu uma identidade cultural própria, provando que marcas podem ter um papel activo no acesso à arte e à criação de experiências memoráveis para todos os públicos. «Promover o contacto com a arte é algo muito positivo e é uma forma de devolvermos aos nossos visitantes aquilo que nos dão todos os dias. É o cumprimento de um dever nosso.»














