Kellogg compra Pringles

PringlesA Kellogg Company adquiriu a fabricante de snacks Pringles, anteriormente detida pela Procter & Gamble, num negócio avaliado em 2,7 mil milhões de dólares (2,05 mil milhões de euros), adianta o Jornal de Negócios. A aquisição fará da Kellogg Company, conhecida pelos seus cereais de pequeno-almoço, a segunda maior empresa do mundo no ramo dos snacks, como faz notar a BBC News.

As Pringles são actualmente comercializadas em mais de 140 países, gerando vendas anuais de cerca de 1,5 mil milhões de dólares (aproximadamente 1,1 mil milhões de euros).

«Isto mostra os avanços significativos nos objectivos da empresa em construir uma marca global de aperitivos em paralelo ao seu negócio global de cereais», avançou a Kellogg Company.

Ainda de acordo com a BBC News, já no ano passado a Procter & Gamble tinha acordado em vender o negócio da Pringles à Diamond Foods, num acordo que ficou entretanto inviabilizado por problemas financeiros da parte da Diamond Foods. De facto, o grupo americano de alimentação Diamond Food noticiou, em Abril de 2011, que tinha adquirido a marca Pringles. A operação deveria ficar concluída até Junho de 2012, mas a empresa divulgou na passada semana um comunicado no qual dava conta que os resultados dos seus anos fiscais de 2010 e 2011 teriam que ser revistos, tendo a compra da Pringles sido anulada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?