Julho de 2020

Tema de Capa

Bem-vindos ao TikTok

O TikTok é a rede social que mais rapidamente está a crescer no Mundo. Em Portugal, os números já são também significativos: praticamente dois milhões de utilizadores, 65% dos quais mulheres, com uma média de sete acessos por dia e 50 minutos de utilização diária. Só durante o período de confinamento, de Março a Maio, foram cerca de meio milhão de portugueses que se tornaram seus utilizadores.

Em termos de público-alvo, 12% dos utilizadores portugueses têm entre 13 e 14 anos, 32% entre 14 e 18 anos, 36% entre 19 e 24 anos e 20% estão acima dos 25 anos. Os números são contundentes e, para os anunciantes, a plataforma tem sido vista como um novo canal de comunicação para chegar, sobretudo, ao target mais jovem. Em Portugal, algumas marcas já aderiram ao TikTok, com diferentes estratégias e formas de estar. Conheça, nas próximas páginas, os casos d’A Vaca que ri, AXN, Galp, Gillette, L’Oréal, Samsung, Universidade Europeia e Wook.


Pessoas

Acredito que em 2021 voltamos à normalidade, entrevista a Rita Marques, secretária de Estado do Turismo

BI Sandra Leal Vera-Cruz


Casos

A tradição é o segredo das conservas Pinhais

Anybrain alerta para o cansaço no gaming

Levar o Dão na mochila às costas

Openbook: arquitectura ao serviço das marcas

Casafari quer arrumar o mercado


Estratégias

Slow travel acelera com a pandemia

Comprar online pela conservação dos oceanos, entrevista a João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa

Galp: mais do que doar alimentos, um apoio além-fronteiras

Não há catering? Há restaurante


Estudos

O que torna uma história interessante, viral e a gerar 32,8 milhões de libras?


Comunicação

Pub à lupa

Luzes, câmara… expansão!

A campanha da minha vida


Lifestyle

Ventozelo + Sublime Comporta Beach Club + Produtos solares + Gadgets


Cadernos Especiais

Marketing digital + Mercado dos chás e cafés

Artigos relacionados