Julho de 2020
Tema de Capa
Bem-vindos ao TikTok
O TikTok é a rede social que mais rapidamente está a crescer no Mundo. Em Portugal, os números já são também significativos: praticamente dois milhões de utilizadores, 65% dos quais mulheres, com uma média de sete acessos por dia e 50 minutos de utilização diária. Só durante o período de confinamento, de Março a Maio, foram cerca de meio milhão de portugueses que se tornaram seus utilizadores.
Em termos de público-alvo, 12% dos utilizadores portugueses têm entre 13 e 14 anos, 32% entre 14 e 18 anos, 36% entre 19 e 24 anos e 20% estão acima dos 25 anos. Os números são contundentes e, para os anunciantes, a plataforma tem sido vista como um novo canal de comunicação para chegar, sobretudo, ao target mais jovem. Em Portugal, algumas marcas já aderiram ao TikTok, com diferentes estratégias e formas de estar. Conheça, nas próximas páginas, os casos d’A Vaca que ri, AXN, Galp, Gillette, L’Oréal, Samsung, Universidade Europeia e Wook.
Pessoas
Acredito que em 2021 voltamos à normalidade, entrevista a Rita Marques, secretária de Estado do Turismo
BI Sandra Leal Vera-Cruz
Casos
A tradição é o segredo das conservas Pinhais
Anybrain alerta para o cansaço no gaming
Levar o Dão na mochila às costas
Openbook: arquitectura ao serviço das marcas
Casafari quer arrumar o mercado
Estratégias
Slow travel acelera com a pandemia
Comprar online pela conservação dos oceanos, entrevista a João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa
Galp: mais do que doar alimentos, um apoio além-fronteiras
Não há catering? Há restaurante
Estudos
O que torna uma história interessante, viral e a gerar 32,8 milhões de libras?
Comunicação
Pub à lupa
Luzes, câmara… expansão!
A campanha da minha vida
Lifestyle
Ventozelo + Sublime Comporta Beach Club + Produtos solares + Gadgets
Cadernos Especiais
Marketing digital + Mercado dos chás e cafés