Jovens talentos da área audiovisual desafiados a contar “Histórias Seguras”
O projecto Histórias Seguras volta a unir o Grupo Ageas Portugal, a CNN Portugal e a Havas Play para contar histórias reais, emocionais e inspiradoras, sobre o papel dos seguros na vida das pessoas. O objectivo é desmistificar o trabalho das seguradoras e destacar a importância destes serviços em momentos de angústia, dúvida ou incerteza.
A importância dos seguros em momentos de dificuldade será contada através de quatro histórias reais de clientes das marcas Seguro Directo, Ocidental, Médis e Clínica Médis e ainda Ageas Seguros que, tal como na primeira edição, serão divulgadas através de pequenos filmes, produzidos por jovens talentos da área audiovisual.
«Para o Grupo Ageas Portugal, Histórias Seguras é uma oportunidade excelente de mostrar que estamos aqui para apoiar as pessoas mesmo nos momentos mais difíceis, explicando como um seguro pode fazer toda a diferença na vida das mesmas», explana Rui Rijo, Responsável de Relações Públicas e Comunicação Digital do Grupo Ageas Portugal. Além disso, acrescenta, estão comprometidos em apoiar o talento nacional, dando oportunidade a jovens criativos/as de se destacarem na área do Audiovisual, com a produção em vídeo destas histórias. «Estamos entusiasmados para ver quais as histórias emocionantes que serão contadas nesta segunda edição», sublinha.
Diogo Morgado, actor, encenador e realizador, será o mentor dos candidatos seleccionados, apoiando e orientando no desenvolvimento do projecto, à semelhança do trabalho que desenvolveu na 1.ª edição. «Num país onde se premeia tão pouco, iniciativas como esta do Grupo Ageas Portugal são um contributo valioso para os jovens criativos à procura de uma oportunidade de afirmação”», comenta o actor.
As inscrições para dar vida a esta iniciativa já estão abertas e os concorrentes devem seleccionar uma das histórias verídicas disponíveis, entregando um projecto de execução geral e específico da respectiva área técnica. Os jovens escolhidos estarão também a concorrer ao Prémio Audiovisual Ageas, existindo um vencedor para cada categoria: Realização, Guionismo, Fotografia e Edição.