Jovens criativos desafiados pela Superbrands no Brief Aberto CCP 2024
A Superbrands Portugal junta-se ao programa Brief Aberto CCP 2024 com mais um briefing real para jovens talentos dos 18 aos 30 anos. O concurso desafia os jovens a desenvolver uma proposta de capa para o Livro Superbrands para este ano, que marca a comemoração da 20.ª edição em Portugal.
O Livro Superbrands é uma homenagem às marcas que se destacam no território nacional, onde é contada uma breve história sobre cada Marca Superbrand. É um livro de capa dura e que tem uma sobrecapa personalizada anualmente, quer pela Superbrands, quer pelas marcas. Em 2024 realiza-se a 20.ª edição da Superbrands em Portugal e, por isso, a Superbrands decidiu lançar o desafio para o desenvolvimento da Capa do Livro Superbrands e, em conjunto com o CCP, desafiar os jovens talentos a apresentar as suas propostas.
Os jovens devem ter em conta as seguintes guidelines: coesão visual, originalidade e inovação, respeito pela identidade Superbrands, reconhecimento do papel fundamental das marcas na sociedade portuguesa e da distinção Superbrands e cumprir as guidelines internacionais (cabeçalho, rodapé, lombada e selo no verso de capa). A proposta deve ser trabalhada sobre o template da capa disponibilizado no brief e submetida em PDF no formulário do desafio.
O júri é composto por cinco elementos: Jorge Silva (designer e fundador do Atelier Silvadesigners), Raquel Porto (directora Criativa e co-fundadora do Mais 2 Designers), Diana Cardoso Ribeiro (senior Project manager da Superbrands Portugal) e Raquel Gonçalves (senior Project manager da Superbrands Portugal) e deverá ainda juntar-se mais um elemento de júri da área de ilustração a anunciar em breve.
Para além do prémio de 1000 euros, o vencedor tem a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe, integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior e integrar o Júri para eleição da melhor capa personalizada do Livro da 20.ª edição Superbrands.