Jerónimo Martins cresce 18,7% em vendas

logo_jeronimo_martinsA Jerónimo Martins conseguiu, em 2010, aumentar as suas vendas consolidadas em cerca de 1,4 mil milhões de euros face ao período homólogo e atingir 8,7 mil milhões de euros (+ 18,7%). Para esses valores contribuiu um crescimento de 29,1% da Biedronka, na Polónia, que regista 4,8 mil milhões de euros, e um crescimento de 9,9% do Pingo Doce, que atinge vendas líquidas de 2,7 mil milhões de euros. Já o Recheio cresce, ao subir 4,6%, contribui para o bolo total com os seus 720 milhões de euros de vendas totais.

Na Polónia, a Biedronka registou, no ano 2010, um ambicioso plano expansão, abrindo 197 novas lojas, totalizando 1.649 lojas. Ou seja, no ano em que completou 15 anos de actividade no país, cresceu 15,2% da área de venda face ao ano anterior.

Artigos relacionados