Jantar vínico no Intemporal celebra os sabores do Alentejo com Miguel Laffan

Good LivingNotícias
Sandra M. Pinto
25/11/2025
19:00
Good LivingNotícias
Sandra M. Pinto
25/11/2025
19:00


Partilhar

O restaurante Intemporal, em Paço de Arcos, prepara-se para receber no dia 3 de dezembro um jantar vínico dedicado ao Alentejo, com vinhos selecionados da Herdade do Esporão. O evento integra o ciclo de jantares vínicos do restaurante, que convida produtores de várias regiões do país a harmonizar os seus vinhos com a alta gastronomia autoral do chef Miguel Laffan.

O Menu de Outono de Miguel Laffan será acompanhado por oito referências da Herdade do Esporão, distribuídas por doze momentos gastronómicos, numa experiência que celebra a complementaridade entre cozinha e vinho. A presença de José Luís Moreira da Silva, Chief Winemaker & Operations Officer do Esporão, promete trazer comentários sobre as escolhas de harmonização e a filosofia vitivinícola da casa.

O menu inclui iguarias como acarajé, polvo, tagine, caça e sobremesas criativas, acompanhadas por vinhos emblemáticos da Herdade do Esporão, incluindo o Ameal Reserva Loureiro 2024, Private Selection Branco 2022, Alicante Bouschet 2015 e Torre 2017. A experiência é completada com azeites virgem extra provenientes das propriedades Cobrançosa e Olival dos Arrifes.

Criada em 1973, a Herdade do Esporão é uma empresa familiar com profundas raízes no Alentejo, preservando marcos históricos como a Torre do Esporão do século XV. Com o primeiro vinho lançado em 1985, a marca tornou-se referência nacional e internacional, estendendo atualmente a sua filosofia a outras regiões, como o Douro e o Minho, sempre com foco em inovação, sustentabilidade e excelência.

O jantar vínico tem o valor de 150€ por pessoa, incluindo harmonização, e as reservas podem ser feitas por email em reservas@intemporalrestaurante.pt
ou por telefone +351 968 432 288.




Notícias Relacionadas

Ver Mais