A TAP anunciou novidades para este ano na sua operação a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ainda um investimento estratégico de 20 milhões de euros que permitirá “consolidar a posição da companhia” na região Norte.
A partir de 1 de Julho, a companhia aérea passará a operar novas rotas para a Terceira (Açores) e para a Praia (Cabo Verde), com três voos semanais. E, no próximo Inverno, a ligação Porto–Boston deixará de ser sazonal, passando a operar todo o ano. Além disso, o Porto contará com voos directos para Telavive (Israel), com quatro frequências semanais.
“No plano estratégico para os próximos três anos, a TAP prevê ainda lançar outras novas rotas intercontinentais, que serão atempadamente anunciadas, e aumentar as frequências em várias rotas já existentes”, adianta a companhia em nota de imprensa.
Quanto a este Inverno, estão assegurados 135 voos directos por semana do Porto para o mundo, incluindo 13 voos semanais para quatro destinos intercontinentais: Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque e Luanda.
Além das novas rotas, a companhia anunciou que vai investir cerca de 20 milhões de euros na construção de um novo Hub de Manutenção e Engenharia no Aeroporto do Porto, com capacidade para duas aeronaves A321 ou similares. “Este projecto, previsto para estar concluído em 2028, representa um passo decisivo na estratégia de crescimento da TAP na região, permitindo internalizar grandes inspecções da frota, reduzir custos operacionais e criar cerca de 200 postos de trabalho altamente especializados”, refere a empresa.














