Já pode oferecer refeições a quem mais precisa através da app Zomato
Take-away tem sido uma expressão repetida amplamente no sector da restauração desde que a pandemia teve início, mas a Zomato propõe uma nova variante: take-away solidário. A plataforma juntou-se à Nuts Branding e à Refood para lançar uma campanha que visa oferecer refeições solidárias ao mesmo tempo que apoia a restauração nacional.
A campanha faz parte da iniciativa “Uma Mesa para Todos” que, ano após ano, tem levado estas três organizações a garantir que há menos pratos vazios em Portugal, por altura do Natal. Para fazer parte desta acção, basta aceder à app Zomato, seleccionar o número de refeições que se pretende oferecer de determinado restaurante aderente. Cada almoço ou jantar custa quatro euros e terá como destino beneficiários da Refood.
Em simultâneo, “Uma Mesa para Todos” ajuda os espaços de restauração que encontram, assim, uma oportunidade de aumentar as vendas via take-away. A recolha das refeições fica a cargo dos voluntários Refood do núcleo mais próximo.
A acção arranca em Lisboa, onde irá decorrer até ao final de Janeiro. As inscrições para restaurantes interessados ainda estão abertas, sendo o objectivo ultrapassar a oferta de mil refeições. Depois de Lisboa, a Zomato, a Refood e a Nuts Branding esperam levar o take-away solidário até ao Porto, Braga, Santarém e Algarve.
O balanço da iniciativa será feito no início do próximo ano mas, até lá, é possível ir acompanhando o número actualizado de refeições oferecidas através da app.