Já dormiu sob o céu estrelado do Alandroal?

Diz que em alguns céus de Portugal, as estrelas têm mais brilho. E que no Alentejo é assim, que no Alandroal é assim!

Mas que no Alandroal também há sol dourado que abraça e vento quente que embala e acolhe. Neste “pedaço alentejano”, onde o sorriso dos habitantes locais se mistura com os sussurros das tradições antigas, cada canto conta uma história.

E foi precisamente por tudo isto que Lígia Fraga se apaixonou. Um amor intenso que falou mais alto e a levou a sonhar, criar e erguer o Land of Alandroal. Por aqui, como diz, nada é deixado ao acaso, numa terra onde o silêncio profundo é sinónimo de vida. São 30 hectares onde cabem 24 suites com espaço e conforto.

«Após passar o portão da entrada, os carros ficam num estacionamento para o efeito e todo o trajecto é feito em pequenos carrinhos de transfer elétricos, de bicicleta ou a pé, para que o ruído visual e o barulho se reduzam ao mínimo e a sua tranquilidade possa ter um lugar especial. Num projecto assinado pelo arquitecto de interiores António Lages, deixe-se levar pelas inúmeras surpresas, prontas a ser descobertas e vividas», continua Lígia.

Desde a piscina assente na simetria entre o interior e o exterior e onde a temperatura da água permite um mergulho o ano inteiro ou o SPA que combina o tradicional e moderno e oferece serviços vários entre massagens e tratamentos, sauna e banho turco ou o ginásio.

Também no restaurante assinado pela chef Susana Cigarro, que marca a centralidade do espaço, a ideia é ser possível experimentar os conhecidos sabores alentejanos com um toque próprio e uma inspiração familiar de Maria Lourdes Modesto, onde as ervas aromáticas e os doces da região nunca faltam. Uma garrafeira erigida num antigo estábulo ou manjedouras transformadas em habitações, trilhos, percursos pedestres e passeios de bicicleta, cinema ao ar livre, fogueiras noturnas e um forno a lenha onde todos os sábados um workshop ensina a cozer o pão “à moda antiga”, são muitos os pontos que recebem e preenchem no Land of Alandroal.

Um sonho que se tornou matéria e onde novas e criativas obras nascem todos os dias, seja o mural assinado por Vhils ou os poemas que se espalham pelo quotidiano de uma escapadinha que se quer perfeita.

A uma hora e meia de Lisboa e a pouco mais de 20km de Espanha, bem junto à Barragem do Alqueva, Lígia Fraga só quer que o Land of Alandroal transporte cada um que lá chega para um cenário mágico que só pode ser compreendido vivido, numa fusão de simplicidade e conforto e onde é sempre possível adormecer sob o sossego do tal… céu estrelado.

Artigos relacionados