Já abriu o novo hospital da Lusíadas Saúde em Vilamoura
O grupo Lusíadas Saúde reforçou a sua oferta no Sul do País ao inaugurar uma nova unidade hospitalar em Vilamoura. O projecto resulta de um investimento de 10 milhões de euros e permite a criação de cerca de 250 novos postos de emprego.
De acordo com a Lusíadas Saúde, esta unidade é a primeira dedicada à cirurgia de ambulatório na região do Algarve. Com atendimento 24 horas, o Hospital Lusíadas Vilamoura tem mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos, bloco operatório, sala de pequena cirurgia, unidade de gastrenterologia e área de imagiologia. Conta ainda com “equipamentos tecnológicos de vanguarda”, tais como ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), raio-x, mamografia ou ecografia.
«Ao investirmos na criação de uma nova unidade hospitalar nesta região do País, onde já temos uma forte presença, estamos a reforçar o nosso compromisso com a saúde e bem-estar quer da população nacional, quer dos estrangeiros a residir no Algarve, e a concretizar mais um passo importante no projecto de expansão do nosso grupo», refere em comunicado Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
O Hospital Lusíadas Vilamoura resulta da renovação do edifício Lusotur, da Vilamoura World, desenhado pelo arquitecto Francisco Keil do Amaral.
Com este projecto, a Lusíadas Saúde dá continuidade ao seu plano de expansão. Além desta novidade em Vilamoura, o grupo adquiriu recentemente o Hospital Monsanto, em Lisboa, bem como as Clínicas Dr. Well’s, tendo ainda anunciado a abertura de uma nova unidade hospitalar no Carregado, prevista para o segundo semestre do ano.