ISMAI promove think tank internacional

ISMAI_2O ISMAI – Instituto Superior da Maia prepara-se para realizar, entre 4 e 6 de Dezembro, um think tank subordinado ao tema “Inovation@Marketing”, no âmbito do projecto EMIC – European Marketing & Innovation Centers.

O evento visa responder à questão “Como podem as academias de marketing impactar a sociedade do futuro?” e conta com o apoio do Lifelong Learning Programme da União Europeia.

O evento, que decorrerá no auditório do ISMAI, contará com um painel internacional composto por Luiz Moutinho (professor na Adam Smith Business School da Universidade de Glasgow, Escócia), J. Scott Armstrong (Universidade da Pensilvânia, EUA), Enrique Bigne (Universidade de Valência, Espanha), Douglas Brownlie (Universidade de Stirling, Reino Unido), Sheng Deng (Brock University, Canadá), Paul Phillips (Universidade de Kent, Reino Unido), William Rand

(Universidade de Maryland, EUA), Fernando Serra (HSM Educação, Brasil) e Cláudia Simões (Open University, Reino Unido). Em nome do ISMAI estarão ainda presentes Maria Alberta Oliveira, Célio A. A. Sousa, J. M. Carvalho Vieira e José Paulo Marques dos Santos.

O evento estará dividido em quatro temas, que servirão de mote para o debate: “Marketing Futurecast e o progresso do conhecimento”, “Novos métodos para a investigação académica em marketing”, “O rigor e a relevância da investigação académica em marketing” e “O desenvolvimento dos currículos em marketing para enfrentar os desafios de amanhã”. No último dia serão apresentados os resultados do think tank. O programa completo pode ser consultado aqui.

Recorde-se que o ISMAI é a entidade responsável por coordenar a implementação do projecto EMIC – European Marketing & Innovation Centers em Itália, Turquia, Espanha, Lituânia, Letónia e Estónia. Este programa visa criar um conjunto de ferramentas para assegurar que as universidades, os estudantes e as empresas colaborem no sentido de incorporar a nova relação entre o marketing e a inovação. Consubstancia-se numa rede de centros de marketing e inovação localizados em cada universidade parceira.

Artigos relacionados