Investimento em email marketing vai aumentar. Mas fará sentido?
Este ano, mais de um terço dos profissionais de Marketing, a nível global, planeia aumentar o investimento em email marketing, avança a tecnológica Litmus. Esta mudança contraria o corte registado no início da pandemia, quando 35% destes profissionais indica ter reduzido o orçamento alocado a este tipo de comunicação.
Os dados, partilhados pelo WARC, demonstram ainda que 35,8% dos profissionais prevê aumentar o nível de integração do email com outros canais. Esta aposta poderá ser justificada com o facto de, actualmente, os consumidores recorrerem com frequência a uma combinação de canais online e offline.
A grande maioria das empresas inquiridas espera um aumento de investimento em email marketing até 15%. Apenas 7% afirma que se verificará uma aposta superior a essa percentagem.
Ainda assim, um outro relatório da Litmus revela que os internautas passam cada vez menos tempo a ler emails, o que poderá ser contraditório. Já que, em média, 10 segundos é o tempo disponibilizado para esta actividade – o que se traduz numa redução de 15% face a 2020 – o que levará as empresas a aumentar o investimento em email marketing?