Instagram tem nova ferramenta para apoiar pequenos negócios
Ciente de que as pequenas empresas são uma parte importante da sua comunidade, o Instagram desenvolveu novas funcionalidades que deverão ajudar restaurantes, lojas e outros negócios a sobreviver ao COVID-19. Um dos grandes destaques vai para os vouchers, que passam a contar com um sticker próprio que pode ser partilhado pelas marcas nas Stories, por exemplo.
Além dos cartões-presente, há um sticker referente a pedidos de refeições, para casos de restaurantes que tenham adaptado o modelo de negócio e que estejam a servir em regime de take-away ou entrega ao domicílio.
Os gestores das páginas de pequenos negócios podem também incluir nas suas stories stickers com links que levam os seguidores para angariações de fundos no Facebook. Também há possibilidade de colocar estas angariações em destaque no perfil através de um novo botão.
Quem vir as stories com estes stickers poderá partilhar os conteúdos nos seus próprios perfis, aumentando a visibilidade dos mesmos e a probabilidade de os cafés ou restaurantes conquistarem clientes em tempo de crise.
Segundo o Instagram, as novidades arrancam hoje nos Estados Unidos da América e no Canadá, mas está prevista a disponibilização a nível mundial no decorrer das próximas semanas,