Inspiring Girls, Procter & Gamble e NOS lançam clube de autoestima para adolescentes

A Inspiring Girls, organização não-governamental internacional dedicada a aumentar e diversificar a ambição profissional de jovens raparigas, vai lançar a 7 de novembro o Clube de Auto-estima para raparigas entre os 15 e os 21 anos, numa parceria com a Procter & Gamble e com o apoio da NOS.

De acordo com o estudo da Confidence Code for Girls e da YPulse (1), em 2018, as raparigas entre os 10 e os 14 anos sofrem uma quebra de 30% de confiança, e 3 em cada 4 raparigas adolescentes preocupam-se com a falha e o insucesso.

O clube de auto-estima vem ajudar nesta fase crítica da vida das adolescentes, com o objetivo de desenvolver a auto-estima das jovens raparigas através da exploração de valores pessoais, desenvolvimento da autoconfiança, resiliência e compreensão da importância das referências positivas na vida.

Destinado a raparigas entre os 15 e os 21 anos, no clube de auto-estima, as jovens raparigas terão acesso a sessões de formação, semanais e presenciais, sobre diversos temas, com mulheres de referência nas mais variadas áreas profissionais.

No final, o programa terminará com a criação de um vision board que ajudará as participantes a estruturar e a alcançar mais rapidamente as suas aspirações e sonhos.

” Lembro-me de como, nessa idade, surgiram tantas dúvidas e inseguranças. Sei, por isso, o quão fundamental é ter apoio para desenvolvermos a nossa auto-estima e acreditarmos nos nossos sonhos. Este clube vem permitir que estas jovens raparigas explorem os seus valores, encontrem inspiração em mulheres de referência e, sobretudo, construam a confiança necessária para traçar e alcançar o futuro que desejam”, afirma Joana Frias Costa, fundadora e presidente executiva da Inspiring Girls em Portugal.

Para Sónia Valentim, Diretora de Marketing e Comunicação da P&G Portugal, “Esta iniciativa, em concreto, destaca-se não só por estar enquadrada neste propósito, mas porque se relaciona de uma forma muito direta com as nossas marcas, como a Gillette Venus, a Tampax, a Evax, a Pantene e a HS, marcas que trabalham e comunicam para promover a auto-estima e a valorização pessoal, seja com campanhas de anti-bullying, de empoderamento feminino ou de desconstrução mitos e estereótipos.”

“O Clube de Autoestima é uma iniciativa que pode ajudar estas jovens a desenvolverem a confiança necessária para se destacarem em campos tradicionalmente sub-representados. Além disso, com esta formação, queremos mostrar também o que está por trás do mundo digital, desmistificando todo o mistério à volta desses setores e revelando as competências técnicas e oportunidades que podem vir a considerar para o seu futuro”, refere Inês Costa, Diversity and Inclusion Manager da NOS.

O curso é composto pelos seguintes módulos, dinamizados pela equipa Inspiring Girls, juntamente com colaboradoras da P&G e da NOS:

  • 7 de novembro – Módulo 1: Os meus sonhos: exploração de valores pessoais.
  • 14 de novembro – Módulo 2: O meu valor: exploração da autoestima com o objetivo de desenvolver a autoconfiança.
  • 21 de novembro – Módulo 3: As minhas inspirações: compreender o valor e importância das referências.
  • 28 de novembro – Módulo 4: A minha verdade: compreender o conceito de resiliência e como poderemos desenvolvê-la e usá-la ao longo da vida.
  • 3 de dezembro – Módulo 5: A minha jornada + Evento de Encerramento (aberto a familiares das alunas do clube).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste formulário, e todas as informações podem ser encontradas no site da Inspiring Girls. A seleção é feita por ordem de inscrição e as vagas são limitadas a 20 participantes.

 

Artigos relacionados