Innovate aposta em proactividade

jcdecaux_innovateAté aqui essencialmente reactiva aos pedidos dos clientes, a JCDecaux quer agora apostar em pensamento estratégico envolvendo os meios de que dispõe na construção do processo de comunicação. Para isso implementou uma nova área: Innovate

 JCDecaux está a implementar uma nova área de inovação, a Innovate, que tem como objectivo dar resposta às necessidades dos anunciantes. «Cada vez mais há novos meios, há dispersão na emissão de mensagens, e cada vez mais temos a noção que temos que estar junto dos consumidores para tentar contactá-los com as nossas mensagens. O consumidor tem cada vez mais touchpoints e há uma necessidade de tocá-los e comunicar com maior eficácia. Quanto mais diferenciados formos, mais possibilidade temos que ele nos dê atenção, que experimente, que fique em top of mind e quando estiver a fazer a sua decisão de compra se lembre», comenta Cristina Moreira, responsável pela nova área da JCDecaux.

Esta área pressupõe uma mudança de paradigma na abordagem do negócio aos clientes, já que até aqui a inovação desenvolvida ao nível da comunicação exterior era praticamente reactiva às necessidades dos anunciantes. Agora a JCDecaux pretende ir ao seu encontro, com uma atitude mais proactiva, através da criação de soluções antes ainda de lhe serem solicitadas. Ou seja, a JCDecaux passa a apresentar aos potenciais clientes um conceito integrado que contempla inovação e criatividade com os mupis, outdoors, e os outros suportes de que dispõe.

Isto, apesar de, conforme comenta Cristina Moreira a área da inovação já não ser nova dentro da JCDecaux. «Temos imensos exemplos de trabalhos feitos há uma série de anos», adianta a profissional, segundo a qual a área veio crescendo e foi-se profissionalizando, conhecendo os fornecedores das áreas, as novas tecnologias disponíveis, os materiais existentes, os custos.

PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº169

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio