Imprensa Nacional lança prémio dedicado a Vicente Jorge Silva

A Imprensa Nacional lançou o “Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva”, uma iniciativa que pretende promover o jornalismo de distinção e homenagear o jornalista Vicente Jorge Silva, que faleceu esta semana.

O prémio atribuirá anualmente uma bolsa para investigação jornalística no valor de 5.000 euros. Neste momento ainda não é conhecido o regulamento, que será apresentado “oportunamente” pela Imprensa Nacional.

Quanto ao júri do “Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva”, será presidido por Nicolau Santos (presidente da Agência Lusa) e contará com Manuel Carvalho (director do Público) e João Vieira Pereira (director do Expresso) – dois jornais marcantes na carreira de Vicente Jorge Silva.

«Vicente Jorge Silva mudou o jornalismo português e a forma de o fazer. Este prémio visa conseguir, junto de todos que nunca deixaram de estar apaixonados pela melhor profissão do mundo – como ele sempre esteve -, que o seu inesquecível legado nunca se perca e se replique eternamente», sublinha em nota de imprensa Nicolau Santos.

A imagem e identidade do “Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva” serão desenvolvidas pelo designer e ilustrador Henrique Cayatte.

Fotografia de Nuno Ferreira Santos (Público)

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...