Ilustrador do Porto transforma rótulos de cerveja em obras de arte solidárias

Há mais de um ano que os bares e as discotecas se encontram de portas fechadas e sem previsões de reabertura. A pensar no momento difícil que esta indústria atravessa, o ilustrador portuense Hugo Araújo decidiu lançar um projecto solidário a favor de quatro bares independentes de cerveja artesanal.

Sob o mote “Bar, Beer & Beyond”, o projecto tem como missão “usar pedaços de momentos partilhados para criar algo novo, reunir memórias felizes e transformá-las em esperança”. Na prática, o também fundador do estúdio Haga recolheu embalagens (latas ou garrafas) vazias e aproveitou os rótulos para criar obras de arte.

O resultado é uma colecção exclusiva de 16 peças que combinam corte e colagem manual dos rótulos e a intervenção gráfica do ilustrador. Cada uma das obras estará disponível para aquisição nos bares abrangidos pela iniciativa (Catraio e Armazém da Cerveja, no Porto, Hoptrip, em Matosinhos, e Cantinho, em Figueira de Castelo Rodrigo) e o valor dos posters vendidos reverterá a favor dos mesmos.

«O último ano e meio cancelou convívios, afastou amigos, transformou o mundo e redefiniu a forma como é celebrada a vontade de estarmos juntos», afirma Hugo Araújo, em comunicado. «Enquanto apaixonado por cerveja artesanal senti que podia dar o meu contributo para, de alguma forma, ajudar estes espaços que já nos proporcionaram tantos momentos de alegria e convívio.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...