IBM usa Inteligência Artificial para melhorar Marketing

São nove as áreas para as quais a IBM desenvolveu novas ferramentas com base em Inteligência Artificial (recorrendo ao super computador IBM Watson). Marketing e Publicidade fazem parte da lista, tendo sido criadas soluções que prometem ajudar os profissionais a serem mais produtivos e criativos.

No campo do Marketing, as novidades incluem um assistente que deverá “converter a grande carga de trabalho dos marketeers numa simples conversa com o Watson, com informações claras, concisas e accionáveis”. De acordo com a IBM, a marca Ingersoll Rand já está a utilizar a solução para compreender mais rapidamente o desempenho das suas estratégias e para desenhar campanhas altamente personalizadas e eficientes, dirigidas a um segmento específico de consumidores.

Na Publicidade, por seu turno, o WEATHERfx Footfall with Watson permite criar anúncios tendo em conta as previsões meteorológicas. A Subway é uma das marcas a testar esta ferramenta, garantindo que não são promovidas sanduíches quentes quando estão 30 graus, por exemplo. A campanha publicitária assente neste sistema aumentou o tráfego em 31%.

«Uma vez que o volume de dados continua a aumentar, os profissionais estão cada vez mais sobrecarregados com a quantidade de informações que têm de gerir todos os dias. Felizmente, isso coincide com o avanço tecnológico sem precedentes a que estamos a assistir. Refiro-me à Inteligência Artificial, enquanto ferramenta-chave para aproveitar os dados que estão agora ao nosso alcance e para adaptar as novas soluções a profissões e sectores específicos, o que vai permitir criar um novo potencial e alcance à forma como trabalhamos diariamente», salienta David Kenny, senior vice president na IBM Cognitive Solutions.

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