«Humanizar significa um interesse genuíno pelas necessidades dos clientes»

Digitalização e humanização são duas das tendências apontadas por Cristina Gamito, partner da Deloitte, para o próximo ano. Embora possam parecer antagónicas, «a verdade é que humanizar a interacção vai além do contacto interpessoal», pelo que as novas tecnologias podem conviver em harmonia com este desafio que as marcas e empresas enfrentam.

«Humanizar significa um interesse genuíno pelas necessidades dos clientes. E esse interesse genuíno também pode ser suportado através do digital», explica a responsável, à margem da 15.ª Conferência Marketeer, onde foi keynote speaker.

Cristina Gamito vai mais longe e afirma mesmo que, em tempo de pandemia, o digital pode ser a alternativa para garantir uma ligação entre pessoas. O desafio para as organizações passa por conseguir digitalizar as necessidades humanas, assegurando que a distância física não é tão notada – «E não olhar para o digital apenas como uma forma eficiente de interagir com os clientes.»

Acompanhe a conversa com Cristina Gamito na íntegra no vídeo em baixo:

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