Hilton vai abrir um hotel junto ao aeroporto de Lisboa em 2025
A cadeia hoteleira norte-americana Hilton anunciou que vai inaugurar três unidades hoteleiras em Portugal até 2026, incluindo um hotel próximo do Aeroporto Humberto Delgado. Vilamoura e Santiago do Cacém são as outras localizações escolhidas.
Começando pelo investimento em Lisboa, o DoubleTree by Hilton Lisbon Airport surge na sequência de um acordo de franchising entre a Hilton e o Grupo Mercan Properties, que detém a propriedade. O hotel deverá abrir portas em 2025 e ficará localizado no Prior Velho, a apenas cinco minutos de automóvel do aeroporto. Esta unidade terá 199 quartos e 20 suites, restaurante, bar e da sala de pequeno-almoço, bem como instalações para reuniões, conferências e eventos. Além disso, haverá uma sala de fitness e uma área exterior para relaxar e revitalizar.
Também para o próximo ano está prevista a inauguração do Santo André Beach Hotel – Tapestry Collection by Hilton, na região de Santiago do Cacém. Esta unidade – que pertence igualmente ao Grupo Mercan Properties, mas será explorada pela marca Hilton – contará com 44 quartos, restaurante e bar, ginásio e uma piscina no terraço com vista mar.
Já Vilamoura irá receber o novo Canopy by Hilton Vilamoura Marina, que resulta de um acordo de gestão com o Arrow Global Group. Este hotel boutique promete uma “experiência de qualidade superior”. Será composto por 155 quartos e ficará situado a apenas 500 metros da Praia da Vilamoura, muito próximo da marina. As facilidades incluem um restaurante e bar, bem como um spa, piscina exterior e um centro de fitness. A abertura está prevista para 2026.
«No ano passado, o número de turistas atingiu recordes históricos em Portugal e, com a expectativa de que a procura continue, vamos continuar a apostar neste mercado verdadeiramente atractivo. Estamos muito entusiasmados com a assinatura destas três novas propriedades, que envolvem três das nossas marcas de referência mundial. O nosso portefólio português está em plena fase de expansão e conta agora com mais de 20 hotéis em operação e desenvolvimento», sublinha em nota de imprensa Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de desenvolvimento da Hilton para a região EMEA.