“Hércules”, “Cats” e muito mais: 10 espetáculos imperdíveis para começar o ano

Good LivingNotícias
Marketeer
17/01/2026
17:00
Good LivingNotícias
Marketeer
17/01/2026
17:00


Partilhar

Se gosta de teatro ou stand-up comedy, janeiro traz uma seleção de 10 espetáculos imperdíveis em Lisboa, Porto e outras cidades.

Entre musicais, comédias e peças de autor, há opções para todos os gostos e idades. Eis algumas das principais atrações:

Musicais em destaque

“MÃES”: Depois de esgotar durante meses, o musical regressa ao Teatro Villaret, contando histórias de maternidade, amizade e desafios do dia a dia de quatro mulheres.

“Cats”: O clássico da Broadway volta a Portugal, com sessões no Sagres Campo Pequeno em Lisboa e na Super Bock Arena no Porto. Legendado em português, o musical narra o regresso de Grizabella, a gata que procura a sua casa e identidade.

“Hércules – O Musical Heroico”: Filipe La Féria transporta o público para a mitologia, com monstros, deuses e aventuras baseadas nos doze trabalhos de Hércules. As sessões acontecem nos fins de semana, no Teatro Politeama, em Lisboa, até abril de 2026.

“À Primeira Vista”: O drama de Teresa, jovem advogada enfrentando dilemas éticos e pessoais, está de volta ao Teatro Maria Matos nos dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro, com uma apresentação final em Vila Real no dia 31.

“PÁRA, QUE É URGENTE!” e “Miroirs No. 3”: Comédia e drama misturam-se em Lisboa e Porto, em peças que satirizam a sociedade ou exploram relações familiares profundas.

“Pénis (Uma Espécie de) Musical”: Uma comédia irreverente que segue Gui, cidadão português preso por piropos, com sessões no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Stand-up para rir (e pensar)

“O Mundo Está Top”: Bruno Henriques e Sérgio Duarte celebram 10 anos do JCD com humor satírico e crítica política, em Santarém, Lisboa e outras cidades.

“Cais a Rir”: Uma noite de stand-up no Cais do Sodré com comediantes emergentes e nomes conhecidos, nos dias 14 e 21 de janeiro.

“Sor Miguel + Bicalho”: A dupla promete conquistar o público com energia e irreverência, em sessão única no dia 25, em Braga.




Notícias Relacionadas

Ver Mais