HBO reforça catálogo infantil para competir com Netflix e Disney+
“Ben 10” e “Teen Titans Go!” são algumas das apostas da HBO para conquistar espectadores das gerações mais novas. O canal está a investir em conteúdos infantis e juvenis para reforçar o catálogo do seu serviço de streaming e, assim, competir com a Netflix e Disney+.
O HBO Max, que ainda este ano deverá substituir as aplicações e serviços HBO no continente europeu (incluindo Portugal), vai passar a contar com mais projectos de animação do Cartoon Network. Os subscritores do serviço poderão esperar também títulos como “The Amazing World of Gumball” ou “Infinity Train”, por exemplo.
Em comunicado, a WarnerMedia, que detém o serviço, explica que a nova parceria com o Cartoon Network visa apelar a crianças e famílias com um total de mais de 300 horas de séries originais, especiais e novas aquisições. As novidades chegarão no final deste ano.
«Hoje, estamos no início da nossa nova história», afirma Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids, Young Adults and Classics. Segundo o responsável, o novo capítulo faz-se de uma combinação de legado, unidade corporativa e abordagem moderna.