Hard seltzer: a bebida que veio agitar as águas

Hard seltzer. O nome pode causar estranheza, mas não é mais do que água gaseificada com aroma e álcool. A inovação chegou em força ao mercado português, onde a categoria começou a borbulhar com as startups, mas já começou a convencer as gigantes cervejeiras.

Texto de Daniel Almeida e M.ª João Vieira Pinto

Diz que é uma aposta para o futuro e que o conceito de mix de água com álcool – hard seltzer – é um conceito que vai ficar. Duarte Froes, o fundador da Phunk, teve o primeiro contacto com este tipo de bebida quando foi estudar Direito para Cornell, EUA, em 2017. Regressaria várias vezes a Nova Iorque e sempre que o fez constatou que o número de marcas de hard seltzers aumentava. «Porque é um novo produto com características que os consumidores estão à procura, que acredito que os portugueses também querem e não há mais nenhum produto no mercado que o oferece, já que, ao ser feito maioritariamente à base de água, tem menos calorias que todas as outras bebidas com álcool», enumera, referindo ser mais direccionado para os Millennials e Geração Z, preocupados que são com o corpo e o bem-estar.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados