A Haleon, empresa especializada em cuidados de saúde ao consumidor e responsável por marcas como Centrum, Voltaren e Fenistil, anunciou Nelson Patrício como novo director-geral para o mercado português.
O gestor entrou a empresa em 2020, como head of Sales para Portugal, com a liderança em simultâneo dos canais de farmácia e grande consumo, e transformação da estratégia e modelo comercial. Mais recentemente, desempenhou o cargo de Business Development & Transformation lead na Alemanha, onde liderou iniciativas estratégicas.
Nas novas funções, Nelson Patrício desempenhará um “papel fundamental nas ambições da Haleon de alcançar mil milhões de consumidores até 2030”, contribuindo para “fortalecer a posição da Haleon no mercado nacional, elevar as suas marcas e ajudar a proporcionar uma saúde melhor com humanidade no dia-a-dia aos consumidores”, refere a empresa em comunicado.
«Ao assumir a liderança da Haleon em Portugal, terei a meu cargo uma excelente equipa, para, em conjunto, continuarmos o sólido trabalho que construímos nos últimos anos, levando adiante a nossa agenda de inovação e desenvolvimento sustentável do negócio. A Haleon tem um portefólio ímpar e uma equipa de grande qualidade, e estou muito motivado para acelerar a nossa transformação, fortalecer parcerias e continuar a colocar a saúde das pessoas no centro de tudo o que fazemos”, afirma Nelson Patrício.














