Há um rooftop renovado no Bairro Alto (e com novos petiscos)
Depois de meses encerrado devido à pandemia, o Lumi Rooftop, localizado no topo do hotel The Lumiares & Spa, no Bairro Alto (Lisboa), reabre agora ao público com uma nova decoração e novidades na carta.
O terraço foi redesenhado e apresenta agora mesas de pedra concebidas pela Quiet Studios e produzidas em Sintra, mas também cadeiras modernas de estilo nórdico e sofás compridos, onde não faltam almofadas em tons de terracota, verde e amarelo. Ao todo, dispõe agora de 40 lugares, espaçados entre si.
O Lumi Restaurante & Bar conta também com uma nova decoração interior, bem como uma nova carta assinada pelo chef João Silva. Pica pau (11 euros), peixinhos da horta com maionese de manjericão (15 euros), torricado de pezinhos de porco de coentrada (11 euros) e tempura de camarão (13 euros) são algumas das opções para partilhar, às quais se juntam 10 propostas de cocktails (todos a 12 euros) e diversos vinhos. No fundo da sala, destaca-se agora o novo bar circular. Ao todo, o espaço interior pode agora acolher 20 lugares sentados e nove à volta do bar.
Ainda ao nível da decoração, quase todos os materiais prestam uma homenagem ao País e à cidade de Lisboa, sendo de assinatura portuguesa. É o caso dos candeeiros de cerâmica de cor branca, criados pela ceramista Marta Raimundo, ou dos candeeiros de ar vintage desenhados pela Quiet Studios e produzidos no Porto.