Há um novo italiano em Lisboa com loiça Vista Alegre
Tutti à Tavola. É este o nome a procurar numa próxima visita ao Campo Grande, em Lisboa, se o objectivo for deixar o estômago à mercê da gastronomia italiana. Com o chef Carlos Rendón no comando, o novo restaurante a abrir portas neste bairro promete uma viagem pelos melhores sabores de Itália.
A ideia é dos irmãos Luís e Pedro Araújo, que queriam «criar nesta zona da cidade uma oferta gastronómica que desse vida e mais qualidade a quem visita ou passeia no Jardim do Campo Grande». Em comunicado, contam que, como amantes que são da gastronomia italiana, sentiam que fazia falta «uma oferta de qualidade e um espaço moderno» que atraíssem pessoas como eles.
Para isso, apostaram num ambiente acolhedor – pensado tanto para famílias como para amigos e casais – e numa carta assinada por… um mexicano. Natural da zona Maya da Yucatán, Carlos Rendón sugere receitas como Carpaccio de novilho, rúcula e queijo pecorino; ou Arancini di Salmone Fumato para entrada.
Juntam-se os pratos principais, com especial destaque para massas e pizzas de massa fresca e caseira, bem como para risottos. Entre as várias opções, surgem o Risotto Al Funghi, trufado com Portobello, branco e porcini desidratado; ou o Risotto di Gambero com gambas frescas. Na carne, o restaurante sugere Ossobuco com molho demi-glace, polenta gratinada e espargos; ou Porchetta com molho de gorgonzola e puré de batata-doce e espinafres.
Para sobremesa, as propostas vão desde Tartufo com chocolate meio amargo com mousse de avelã e caramelo salgado (receita original do chef) a Zeppoola, um bolo em massa choux, recheado com creme de laranja e pistacho típico da região de Nápoles. Mas, atenção, os mais tradicionais Panna Cota di frutti di bosco e Tiramisú também não são esquecidos.
Todas as propostas chegam à mesa em loiça Vista Alegre, sendo que poderão ser acompanhadas por cocktails assinados pelo bartender Ricardo Xale.