Há net nas Grutas de Mira de Aire? NOS e Move Mind provam que sim
As Grutas de Mira de Aire foram o ambiente escolhido para testar a net da NOS: 110 metros de profundidade (equivalente a 36 andares), 90% de humidade e paredes de 80 metros de espessura. Um ambiente que representa um grande desafio para qualquer internet, sobretudo no caso de uma utilização exigente como é o caso do gaming.
O streamer e gamer Diogo da Silva (mais conhecido por Move Mind) foi convidado a jogar nestas condições. Foi levado de sua casa sem saber o destino final onde seria instalada a sua gamestation. E foi surpreendido quando chegou ao local, ao perceber que iria fazer um streaming live a partir das Grutas de Mira de Aire. Este é o teste que é apresentado na campanha lançada, com o mote “Impossível teres boa net? Não há impossíveis para NOS”.
Como gamer e streamer profissional precisa de uma net com máxima velocidade e mínima latência. Para que o upload do seu stream não tenha delays, para que jogue sem lag. No gaming uma Internet lenta é sinónimo de uma má prestação. A qualidade da sua ligação é visível para todos os que o seguem ou jogam com ele. Não pode falhar.
Na gruta, a NOS usou uma solução de Internet que qualquer pessoa pode ter. Toda a instalação da solução foi feita da mesma forma como é feita na casa dos clientes NOS: a mesma infraestrutura técnica (Fibra), os mesmos equipamentos (Router Wi-Fi 6 e Wi-Fi Total) e os mesmos profissionais.
«A NOS vai até onde for preciso para provar que a sua net ‘aguenta com tudo’. A gruta é um limite, mostra que não há impossíveis para NOS. Nem nos locais mais inóspitos. Mostrar que a net da NOS funciona até nas Grutas de Mira de Aire eleva a fasquia, ou melhor fá-la descer a 110m de profundidade. Desafiante. O carácter inóspito da localização era evidente. A profundidade, a humidade, um sítio de extrema beleza natural, mas um cenário difícil de percorrer. Questionámo-nos como vai a net da NOS atravessar pedras tão espessas e acidentadas? Com confiança, fizemos tudo como em casa dos nossos clientes. Este foi mais um incentivo para encontrarmos soluções que sirvam cada vez melhor os nossos exigentes clientes», diz, em comunicado, Rita Torres-Baptista, directora de Marca e Comunicação da NOS.
A campanha contou com a criatividade de O Escritório, produção da Playground e realização de Rui Vieira, com mais de 19 horas de filmagem.