Há mais ModaLisboa para lá da moda: activações, conversas e fotografia
Boas notícias para quem quer ir à ModaLisboa mas não tem essa possibilidade. A próxima edição terá um espaço de entrada livre, aberto à cidade, nos jardins do Parque Eduardo VII. É aqui que mora o Resort, uma zona com calendário próprio e um ecrã gigante através do qual será possível acompanhar, em directo, os desfiles que decorrem.
O Resort terá também food trucks da Cervejaria da Rua, Licor Beirão, Piadinas Zanotta e Bogani, além de activações de parceiros e patrocinadores da Lisboa Fashion Week. Quem passar por este espaço terá oportunidade de assistir ao lançamento de novos projectos e participar em oficinas de serigrafia, por exemplo.
De entrada limitada à lotação, o Resort requer um registo que dará acesso ao espaço. “Os tempos mudaram quase tudo, mas não mudaram a nossa missão de trazer Moda e Cultura à nossa comunidade. Vamos fazê-lo de forma segura, com distanciamento social e uso de máscara obrigatório”, explica a organização do evento.
A programação paralela envolve ainda fast talks e designer talks, entre os dias 7 e 10, precisamente no Resort. São conversas leves e profundas, algumas delas mais curtas, outra mais longas, que serão transmitidas online em todas as plataformas digitais da ModaLisboa. Também poderá assistir quem estiver no local.
Eduarda Abbondanza e Hugo Van Der Ding ou Olga Noronha e Inês Lopes Gonçalves são alguns dos nomes que integram esta agenda de conversas, cujos temas podem ir da sustentabilidade ao empoderamento, sem esquecer o futuro da indústria.
Por fim, a ModaLisboa traz de volta a Workstation, desta vez com dois fotógrafos que prometem captar o evento sem regras, imposições ou dogmas. São eles Tomás Monteiro e Ana Paganini, sendo que os seus trabalhos serão divulgados através de uma exposição virtual.