Há banhos, rituais e chás no Festival Islâmico de Mértola
Já começou mais uma edição do Festival Islâmico de Mértola que este ano apresenta o novo Hammam e Casa de Chá situado no centro histórico da localidade. Com inauguração prevista para Outubro, mas com a Casa de Chá já em funcionamento, até ao dia 21 de Maio vai ser possível conhecer em antemão o espaço reabilitado (Casa Cor-de-Rosa) e desfrutar das várias iniciativas disponíveis.
Hamman é um espaço de banhos e rituais que se acreditam purificantes tanto de corpo como de alma. Aqui o banhista irá limpar o seu corpo e mente da forma que se acredita mais profunda, passando por diversas salas com distintas temperaturas, bem como uma sauna húmida que o fará suar e abrir os poros para que possa libertar todas as impurezas acumuladas no seu interior, que posteriormente através da esfoliação intensa serão eliminadas em definitivo.
Associado ao ritual de Hammam está sempre o chá. No final dos banhos e terapias inerentes, o banhista terá de repor os seus líquidos perdidos durante o ritual através dos chás.
Até domingo, quem visitar o Festival Islâmico de Mértola (a entrada é gratuita) poderá desfrutar de uma experiência gastronómica com a chef Sahima Hajat, que oferecerá um menu de degustação. Tanto as oficinas como a experiência gastronómica têm inscrições limitadas e estão sujeitas a marcação (968 689 109).