O grupo The Fladgate Partnership inaugurou o The Manor House Celeirós, um novo enoturismo numa aldeia histórica do concelho de Sabrosa, em pleno Douro vinhateiro.
A propriedade fica localizada na Quinta do Portal, adquirida pelo grupo The Fladgate Partnership em 2024. Denominada desde o século XIX e até ao final da década de 90 como Quinta Casal de Celeirós, a propriedade regressa agora ao seu nome inicial e, consequentemente, às suas raízes, ligadas à produção de Vinho do Porto, moscatéis e azeites.
O The Manor House Celeirós conta com 19 quartos renovados – 12 deles situados no edifício principal e sete no edifício adjacente, a Casa do Lagar, incluindo uma suite com kitchenette e sala de estar –, uma piscina exterior, rodeada por vinha e vista sobre o vale do rio Pinhão, e um restaurante (Casa das Pipas), aberto a hóspedes e a visitantes, dedicados a pratos tradicionais, sob a liderança do chef Milton Ferreira.
No Casal de Celeirós Visitors’ Centre estarão disponíveis para venda e degustação vinhos durienses, com destaque para os pertencentes ao grupo The Fladgate Partnership. Esta experiência será acompanhada por uma equipa especializada que orientará os visitantes sobre a história, as castas, o terroir e os processos de vinificação.
«Situado numa aldeia histórica, rústica e absolutamente genuína, o The Manor House Celeirós assume uma localização de excelência, que permite a todos os visitantes conhecerem, apenas a poucos passos da propriedade, um território pautado por uma paisagem sobre o vale do Pinhão, a Igreja Matriz de Celeirós ou a Capela de S. Francisco datada do século XVIII, mas também usufruírem de uma experiência gastronómica, vínica e de alojamento ímpares», sublinha em comunicado Adrian Bridge, CEO do grupo The Fladgate Partnership.
Os hóspedes terão ainda a oportunidade de descobrir a aldeia de Celeirós e a região do Douro, através de actividades como passeios pedestres, percursos BTT, piqueniques, passeios de barco ou de bicicleta.













