Grupo Teka investe 1,5 ME em Portugal

tekaO grupo industrial alemão Teka investiu 1,5 milhões de euros na sua fábrica em Portugal, situada em Ílhavo. O reforço de investimento visa permitir o fabrico de exaustores, cuja linha de produção foi iniciada no final de 2011 na unidade portuguesa.

O objectivo do grupo germânico, que opera em áreas de negócio que vão desde equipamentos domésticos e industrias para cozinha à electrónica, passa por produzir em Portugal “cerca de 400 mil exautores por ano, que serão fornecidos a todas as empresas do Grupo”, anuncia a Teka Portugal em comunicado.

A injecção de capital permitiu que a fábrica de Ílhavo fosse aumentada em 3.000 m2, e deve gerar mais de 50 postos de trabalho. Segundo a Teka Portugal, o reforço de investimento na unidade nacional é um sinal de reconhecimento por parte do grupo multinacional que integra. “Presente há mais de 30 anos em Portugal, a marca Teka viu assim o esforço da sua fábrica ser uma vez mais reconhecido pelo grupo alemão, que reforçou a aposta no nosso país”, diz a subsidiária portuguesa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...