Grupo espanhol La Mafia abre primeiro restaurante em Portugal
Lisboa é a cidade escolhida para a primeira inauguração da cadeia de restauração La Mafia se sienta a la mesa fora de Espanha, país de origem do Grupo La Mafia. O novo espaço fica no Parque das Nações, com vista para o Tejo, e promete um menu recheado de típica gastronomia italiana e com inspiração mediterrânea.
«A chegada a Portugal é um momento histórico para o Grupo La Mafia», sublinha Javier Floristian, fundador e CEO, adiantando que todos os processos internos foram adaptados para dar resposta ao desafio de internacionalização. «O nosso foco está em satisfazer os clientes diariamente e a nossa ambição é chegar a 15 restaurantes nas principais cidades de Portugal nos próximos cinco anos, o que representa a criação de 300 postos de trabalho e um investimento de 10 milhões de euros», refere ainda o responsável.
Depois do Parque das Nações, já está confirmada nova inauguração na Avenida Duque de Ávila, na zona das Avenidas Novas também em Lisboa, no próximo mês de Julho.
Mas foquemo-nos, para já, no restaurante no Parque das Nações, com mais de 500 metros quadrados, salas mais reservadas e outras mais amplas. Na carta constam receitas confeccionadas com produtos importados de Itália, muitos deles com denominação de origem (D.O.) e indicação geográfica protegida (I.G.P.).
Destaque para o Giganti de cordeiro de leite em molho de Pedro Ximenez e foie gras (massa recheada de cordeiro de leite com aroma de tomilho e limão, molho de cogumelos, creme de leite e foie gras, 16,40 euros) e para o Spaghetti carbonara tradicional trufado (espaguete, toucinho italiano, queijo pecorino, gema de ovo, trufa preta ralada e pimenta, 14,90 euros).
Juntam-se ainda opções como o Risotto Mare e Monti de açafrão (com refogado de alho francês e cenoura, natas, grana padano, gambões, açafrão, tomate semisseco e alecrim, 15,60 euros), ou o Risotto de Tartufata ibérico (com creme tartufata, presunto 100% ibérico bolota e ovo, 15,20 euros).
Passando para as massas, o La Mafia se sienta a la mesa sugere um total de 18 variedades, incluindo ravióli de carne de vaca, pappardelle de ovo, penne rigate sem glúten, espaguete e tagliatelle com diferentes tipos de molho. Já para os que preferem propostas mais leves e refrescantes, surge a insalata Caprese di burrata (mistura de alface, tomate-kumato, burrata, tapenade de trufa, crocante de pancetta italiana e bresaola, 15,30 euros).
No final da refeição, o clássico Tiramisú (6 euros), a Tarte de creme de queijo e gorgonzola (6 euros) e os Profiteroles de mascarpone com chocolate quente (preto ou branco), vendidos à unidade (1,50 euros).
Fotos de Maria Mattos