Google permite comparar seguros de automóveis
A Google desenvolveu no Reino Unido um serviço de comparação de preços para seguros de automóveis. Uma ferramenta que se insere nos planos mais alargados da gigante tecnológica de expandir a sua oferta de pesquisa na área de comparação de preços.
Assim, quando os utilizadores daquele país pesquisam por “seguro automóvel” (em inglês, car insurance), encontram agora uma área “patrocinada” junto dos anúncios pagos do motor de pesquisa, através da qual podem proceder à comparação de preços.
De acordo com a Google, a comparação de preços oferece aos consumidores “benefícios únicos” e foi construída “com base nos princípios de transparência, honestidade, privacidade, responsabilidade e flexibilidade”, avança o Brand Republic.
A ferramenta apresenta aos utilizadores, por exemplo, taxas anuais e não apenas mensais, o que muitas vezes acaba por ficar mais caro, por ano. O serviço do Google pede ainda aos consumidores autorização para o envio de mensagens de marketing. As receitas da Google advirão dos custos por ligação, não existindo publicidade na ferramenta de comparação de preços.
A estratégia acerra a concorrência entre a Google e plataformas como Comparethemarket.com, GoCompare.com e MoneySupermarket.com, que investem milhões na comunicação das suas marcas.
De referir que a Google oferece já ferramentas de comparação de preços para cartões de crédito e contas correntes. Dos seus planos faz parte a extensão a outros produtos financeiros, que ainda não têm data de lançamento prevista.