Google lança Cozinha de Emojis: o novo paraíso da personalização

Imagine-se que o emoji preferido de determinado utilizador é aquele em que um cowboy sorri, mas que numa situação em concreto o que lhe apetece mesmo é chorar. Sabendo que os humanos podem ser caóticos no que aos sentimentos diz respeito, a Google desenvolveu uma ferramenta que permite personalizar o emoji preferido de cada pessoa de acordo com o seu estado de espírito.

«Quer envie uma mensagem para a sua melhor amiga ou para o seu grande amor, o teclado Gboard para Android disponibiliza os seus emojis favoritos e mistura-os com adesivos personalizados, ajudando o utilizador a expressar as suas diferentes emoções e sentimentos», resume Jennifer Daniel, Creative director no departamento de Emoji da Google.

A nova funcionalidade chama-se Cozinha de Emojis (Emoji Kitchen), já que os utilizadores podem explorar novas receitas, misturar ingredientes e dar vida a expressões que ainda não existiam. Basta aceder ao Gboard – disponível em smartphones com o sistema operativo Android – tocar num emoji e escolher um dos adesivos sugeridos.

Segundo Jennifer Daniel, os emojis existem há tempo suficiente para que as pessoas queiram brincar com eles, tal como fazem com as palavras. Os emojis podem mesmo ser um novo tipo de idioma, cujos limites se tornam, agora, mais flexíveis.

A Cozinha de Emojis está disponível para todos os utilizadores Android, mas é necessário aderir ao programa Gboard Beta. A partir daí, as novas combinações poderão ser utilizadas em aplicações como Gmail, Messages by Google, Messenger, Snapchat, Telegram ou WhatsApp.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...