O Google Ads expandiu o recurso “orçamentos totais da campanha” para campanhas de Pesquisa, Performance Max e Shopping, numa mudança que amplia a funcionalidade que permite definir o tipo de orçamento, antes restrito a Video e Demand Gen.
Os anunciantes podem agora assim definir um valor fixo e único para toda a duração de uma campanha, em vez de ter de fazer a gestão do investimento médio diário com anúncios, pelo que deixam de ser necessários ajustes manuais constantes.
“Em vez de fazer ajustes manuais diários para acompanhar o ritmo, os orçamentos totais da campanha otimizam os investimentos e visam utilizar o orçamento de forma completa e eficaz até à data final. Seja um teste de 72 horas ou uma ativação de um mês, uma campanha pode ser lançado com a confiança de se saber que não será investido demais nem serão perdidas oportunidades. A campanha permanecerá dentro do orçamento, sem a necessidade de manutenção diária”, refere a Google em comunicado.
Os orçamentos ficam assim bloqueados durante toda a duração da campanha, não podendo ser alterados, com os anunciantes a terem de confiar na automação e no ritmo de investimento da Google. Não contando com limites diários de investimentos, a IA do Google pode consumir todo o orçamento da campanha rapidamente, mesmo em dias de alto tráfego na web e no site da marca.
Segundo a Google, o recurso está disponível apenas para novas campanhas.













