Germano de Sousa leva conversas sobre saúde às redes sociais
O Grupo Germano de Sousa lançou a rubrica “No Lab Com”, uma iniciativa de literacia em Saúde que pretende promover a discussão e partilha de conhecimentos sobre temas essenciais da área da saúde.
De acordo com a rede de laboratórios, o objectivo desta iniciativa passa por “esclarecer o público, explorar inovações e oferecer informações vitais para a prevenção e tratamento de diversas condições de saúde”. Como? Através de um conjunto de conversas com especialistas de renome que podem ser acompanhadas através das redes sociais do grupo.
No âmbito do movimento Outubro Rosa, dedicado à consciencialização sobre o cancro da mama, o episódio inaugural da rubrica “No Lab Com”, que já está online no canal de YouTube do Grupo Germano de Sousa, é dedicado a esta causa. A conversa junta especialistas na linha da frente do combate ao cancro da mama, que abordam temas como os mais recentes avanços científicos no diagnóstico e tratamento da doença, bem como os desafios que persistem e o impacto significativo desta doença na vida das pacientes. “Mais do que uma simples troca de ideias, este espaço oferece uma oportunidade para aprender e ganhar esperança com os progressos que estão a ser feitos na luta contra esta doença, nomeadamente através da genética”, explica o Grupo Germano de Sousa em comunicado.
A iniciativa “No Lab Com” junta-se a outras acções do grupo na área da literacia em Saúde, tais como a rubrica “ABC Genética”, onde são discutidos os avanços e inovações no campo da genética médica, e o programa “Saúde ao 2”, que explora temas essenciais da saúde pública.