É certo que com a saúde não se brinca. Mas, e se for por uma boa razão? A Generis Farmacêutica lançou um novo projecto de literacia em saúde que consiste em recriar uma fábrica de medicamentos em plena KidZania Lisboa.
Neste espaço, localizado no centro comercial Ubbo, os mais pequenos podem, a partir de agora, assumir o papel de directores de produção, analistas de qualidade e distribuidores de medicamentos, desempenhando tarefas e procedimentos associados à produção e distribuição dos mesmos. “De forma lúdica e envolvente, aprendem como funcionam os bastidores da área farmacêutica e reconhecem o valor do rigor e da ciência por detrás de cada comprimido”, refere a empresa farmacêutica em comunicado.
A experiência oferece assim uma visão prática do circuito do medicamento — desde a sua produção até à sua disponibilização ao utente — sensibilizando também para o papel dos profissionais de saúde e para o funcionamento da cadeia de valor do sector farmacêutico. Além disso, reforça junto do público infanto-juvenil a importância de adoptar hábitos de vida saudáveis.
«Na Generis, acreditamos que a educação em saúde deve começar cedo. Com esta parceria, damos às crianças a oportunidade de aprender, através da brincadeira, o valor dos medicamentos genéricos e a importância de estilos de vida saudáveis. No fundo para que compreendam, de forma divertida, a importância da saúde e do uso responsável dos medicamentos», afirma Diogo Fernandes, diretor da unidade de Retail da Generis.














